20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

A Igreja Perfeita – Por Eloir Vieira

2016-07-22 09:41:00

Muitas pessoas visitam todos os tipos de igrejas para congregar numa delas, mas não encontram nenhuma que combine com o seu perfil. Enquanto uma igreja é fria, a outra é morna ou muito avivada! Tem poder de curar, profetizar, revelar, mas exige compromisso! O líder pressiona para se purificar e se santificar! O som é muito alto, o horário dos cultos, muito prolongado! Uma igreja não dá estudos bíblicos, outra exige muito estudo da palavra; uma tem uma mensagem muito macia, não tem revelação! Outra tem revelação, mas com palavras muito duras! Assim fica difícil encontrar uma igreja para congregar!

Li a seguinte frase: Se você sai de uma igreja por causa do homem, é porque você não entrou na igreja por causa de Jesus! Se você espera encontrar uma igreja só de pessoas boas e convertidas, vai se decepcionar, porque bom só existe um: “E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus” (Marcos 10.18).

Deus não habita em templos, nem precisa de homens. Deus só entra num templo, quando um cristão entra; quando ele sai, Deus também sai: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (Atos 17.24,25).

A nossa confiança tem que estar em Deus, não em homens: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17.5). O coração do homem é enganoso: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9).

Se você está procurando uma igreja perfeita para congregar, desista; não existe igreja perfeita. Porque as congregações são compostas de seres humanos; e seres humanos são falhos, imperfeitos, cheios de defeitos: “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3.10). É melhor se acomodar numa delas e se entregar à Jesus!

Não espere que algum homem resolva seus problemas, mas confie no Deus Todo Poderoso que faz o impossível tornar possível: “Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz, que dá a respiração ao povo que nela está e o espírito, aos que andam nela” (Isaías 42,5).

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmo 37.5).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete