20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

O Reino deste Mundo – Por Eloir Vieira

2016-07-09 08:43:00

Jesus disse que o Reino dele não é daqui ainda. De quem é então o reino deste mundo? Segundo a Bíblia, é de Satanás: “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero” (Lc 4.6). Não é difícil entender que no mundo existe uma força maligna manipulando pessoas de todas as camadas sociais e governamentais: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (2ªCo 11.14,15).

O sistema global maligno opera no mundo sob a influência de Satanás, e poucos se dão conta disso. A maioria acha normal e que tudo é de Deus! Entre tantas ações maléficas, estão: a fabricação de armas e várias substâncias produzidas para matar, roubar e destruir (João 10.10). Satanás age na mente de pessoas desprovidas de Deus, de amor e de misericórdia. Produzindo, transportando e ofertando produtos de acesso fácil aos prazeres carnais ilícitos, e formulas de enriquecimento rápido e fácil. É o mundo decaído, governado por alguém que nada tem com Jesus: “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim” (Jo 14.30).

Este príncipe já está julgado e condenado; só aguarda o tempo de Deus para ser aniquilado de uma vez por todas (João 16.11). Por ser o deus deste mundo, Satanás cegou o entendimento dos incrédulos (2Co 4.4). Ele é o pai da mentira e nunca se firmou na verdade (Jo 8.44). A cegueira espiritual atinge a muitos que não creem na verdade: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1ªTm 4.1,2). “E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade” (2Pedro 2.2).

Entretanto, muitas pessoas têm crido em Deus e em Jesus Cristo. Têm se arrependido dos seus pecados, renunciado às práticas ilícitas e entrado para o Reino de Deus ao serem evangelizadas. Para os cristãos, o apóstolo João disse: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1João 5.19). Jesus veio trazer o Reino de Deus aos homens, e salvar as pessoas que desejarem a salvação. Mas para receber Jesus no seu coração, receber o perdão e a salvação, precisa se arrepender e se converter: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (At 3.19).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete