29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

As ciladas do inimigo – Por Eloir Viera

2016-07-01 15:42:00

Assim como um caçador perito em armar laços para pegar suas presas, colocando uma boa isca no anzol ou um petisco na ratoeira, odiabo conhece os desejos do ser humano e arma suas astutas ciladas para capturar cristãos descuidados.Para quem quer ser rico ou ganhar dinheiro fácil, o diabo sugere as mais variadas formas ilegais de adquirir dinheiro; só não garante que vai acabar bem para quem aceitar. O desejo pelas riquezas tem destruído muita gente: “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6.10).

Outra armadilha fatal é o sexo. Se a fraqueza do cristão está na área sexual, então, o diabo arma ciladas oferecendo atrativos ilícitos para tira-lo da comunhão com Deus, destruir sua família e a sua vida: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendoa concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte” (TG 1.14,15). O rei Davi, caiu numa cilada do diabo; praticou sexo com uma mulher casada e mandou matar o marido dela. As consequências foram trágicas (2ºSM 11). Por causa disso, Davi pagou um alto preço e só não perdeu a sua salvação porque se arrependeu dos pecados (2ºSM 12.13).

As preocupações com a boa vida na terra, com os reinos e glórias deste mundo, prazeres carnais, têm desviado muitos cristãos dos caminhos de Deus. Na ânsia de adquirir carro, casa e outros bens materiais, o dinheiro tem se tornado deus nos corações; e o Senhor não divide a sua glória:“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6.24). “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possui” (Lc 12.15).

Todo cristão sofre perseguições: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2ªTM 3.12). “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1ªJO 5.19). “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1ªPE 5.8). O diabo é o dominador deste mundo e vive nos lugares celestiais (EF 6.12). Ele é o príncipe deste mundo, e nada tem com Jesus (JO 14.30); nunca ignore seu comportamento sagaz sua astúcia e suas artimanhas (2ªCO 2.11); “Não deis lugar ao diabo” (Ef 4.27). Por mais vigilante que seja, ninguém está totalmente livre de cair numa das suas armadilhas: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1ªCO 10.12).

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6.11).“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (RM 6.23). “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24). “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de voz” (Tg 4.7). “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (TG 1.12). Vigie!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete