14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Está precisando de ajuda? – Por Eloir Vieira

2016-06-10 10:07:00

Jesus estava num barco com seus discípulos no mar. Levantou-se grande tempestade. Um vento muito forte que formava ondas gigantescas chegando a cobrir o barco. Os discípulos estavam apavorados, com medo diante de uma situação impossível para eles; enquanto isso, Jesus estava dormindo no barco: “E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança” (Mc 4.38,39). Os discípulos ficaram admirados com o poder de Jesus sobre algo impossível: “E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (41).

Às vezes, nos deparamos com algo impossível de resolvermos. Olhamos para todas as direções, tentamos de tudo e não conseguimos êxito. Então, desistimos e perdemos. Diante daquela situação difícil e impossível para os discípulos, alguém teve a ideia de acordar Jesus. E esta atitude foi a salvação. Jesus apenas deu uma ordem e a tempestade cessou, acalmando as águas e tranquilizando os discípulos!

Qual é a situação impossível que você está enfrentando? Doença, enfermidade? Problemas no casamento, na família? Fecharam-se as portas de emprego ou de negócios, e acabaram-se os recursos financeiros? Está passando por dificuldade, necessidade de alguma coisa que se tornou impossível? As dívidas se tornaram como ondas gigantescas? Qual é a tempestade na sua vida?

Saiba que nem tudo está perdido e que ainda há uma esperança! Com um pouco de fé e atitude, o impossível pode se tornar possível sim! A Bíblia Sagrada, não é só uma coletânea de livros históricos, que serve apenas para conhecermos o que aconteceu no passado. A Bíblia, não só nos conta a criação, a existência de todas as coisas e os acontecimentos ao longo de todos os tempos do começo ao fim de tudo, incluindo o que ainda está por vir; mas é inspirada pelo poder do Espírito Santo, e nos revela que Deus continua agindo e intervindo nos momentos mais difíceis da nossa vida.

O que precisamos e despertar Jesus no nosso coração e pedir socorro a Ele. É preciso pedir, buscar e bater: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” (Mt 7.7,8). “Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (11).O que é impossível para o homem, é possível para Jesus: “Porque para Deus nada é impossível!” (Lc 1.37). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete