24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

A verdadeira Libertação – Por Eloir Vieira

2016-05-20 10:46:00

Em Oséias 4.6, Deus diz que o seu povo é destruído por falta de conhecimento. A Bíblia nos ensina toda a verdade. Quem crê na Bíblia como a Palavra de Deus, e permanece na verdade, com certeza será liberto por Cristo: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (JO 8.31,32). Para ser liberto não basta apenas saber que Jesus é Deus, Senhor e Salvador, mas viver em conformidade com os seus ensinamentos: “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (MT 22.29). A verdade que liberta é Jesus: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (João 8.36).

A verdadeira libertação não está nas doutrinas humanas; nas ordenanças dos homens. Nem tudo o que os religiosos ensinam são verdade. Muitas coisas são ideias deles, que impõem aos fiéis conforme os seus próprios interesses. Ainda que sejam usados versículos bíblicos, pois, torcem o sentido da palavra para aplicar o que desejam. É preciso entender e praticar a verdade, vivendo e ensinando a verdade. Disse Jesus: “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mt 15.8, 9).

A Bíblia, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, nos revela toda a verdade: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo" (2 PE 1.21). Então, se você não ler a Bíblia, ou não ouvir as palavras inseridas nela, você não vai crer mesmo! Porque, na verdade quem ensina e convence a pessoa é o Espírito Santo e não o homem.

A verdade está fundamentada em três pilares: 1º: DEUS: “Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação” (JR 10.10). 2º: JESUS CRISTO: “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo” (JO 1.17). Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). 3º: ESPÍRITO SANTO: “O Espírito Santo é a verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós” (JO 14.17). Só Jesus liberta, só Jesus Salva! Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete