21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Qual é a vontade de Deus? – Por Eloir Vieira

2016-05-13 09:53:00

Deus não quer perder nenhuma alma! Ele criou o homem parecido com Ele e colocou-o superior a toda a criação: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre

toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra” (Gn 1.26). 

Um anjo criado por Deus com poderes superiores aos demais anjos no céu, se rebelou contra Deus, por encher-se de orgulho o seu coração. Negociou com a terça parte dos anjos e com violência tentou destronar Deus: “Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti” (Ez 28.14-17).

Lúcifer era seu nome; de adorador a Deus, por causa do seu orgulho, cobiça e vaidade, se tornou um diabo! E quando Deus criou o homem, colocando-o com sua mulher para cuidar do jardim do Éden, o diabo usando uma serpente, enganou a mulher e o homem: “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais” (Gn 3.1-3).

Tentada pelo diabo, a mulher sentiu desejo e cobiça no seu coração; contrariando a ordem de Deus, ambos, mulher e homem comeram o fruto daquela árvore: “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela” (Gn 3.6). Por causa do homem, a terra foi amaldiçoada (Gn 3.17-24) e consequentemente, toda a raça humana perdeu a salvação, sendo destituída da glória de Deus e necessitando de Jesus para tornar ao convívio com Deus e ser salva: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.23,24). Tendo Jesus se tornado maldito por nós (Gl 3.13), qualquer ser humano que se arrepender será salvo!

Conclusão: Deus perdoou os pecados da humanidade por meio do sacrifício de Jesus. Cristo nos concede essa graça mediante o nosso arrependimento e nossa fé: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). A ordem de Jesus percorre o mundo até hoje: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.15,16). Crer é fazer a vontade de Deus, não a nossa! Deus o (a) abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete