23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Por que devemos tomar a Ceia do Senhor? – Por Eloir Vieira

2016-03-18 11:33:00

O pão representa o corpo e o suco de uva representa o sangue do Senhor Jesus derramado no madeiro para o perdão dos pecados. Tomar a Santa Ceia da Nova Aliança regularmente é um mandamento de Jesus a todos os cristãos: “Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados” (MT 26.28). “façam isto em memória de mim” (Lucas 22.19). Comer o pão e beber do cálice: “Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha” (1Co 11.26). Jesus disse “o pão” (corpo), e “o suco” (sangue): “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo” (MT 26.26; MC 14.22; LC 22.19). Todo cristão deve beber do cálice: “E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos” (MT 26.27; MC 14.23; LC 22.20).

Este procedimento visa receber a salvação: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia” (João 6.54) Tomar a ceia é necessário e indispensável: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele” (João 6.56). É o corpo e o sangue! Você toma a ceia corretamente? Para tomar a ceia, primeiro, precisa passar pelo batismo de arrependimento, pois é um mandamento do Senhor. Jesus não tinha pecado e não precisava ser batizado, mas deixou o exemplo a ser seguido: “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele” (MT 3.13,16).

Disse o Senhor aos discípulos: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19). “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.16). Os discípulos cumpriram os mandamentos do Senhor: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38). Somente após o batismo de arrependimento, Jesus batiza com o Espírito Santo. Dizia João Batista: “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (MT 3.11).

Antes de Cristo vir, o profeta Isaías havia anunciado a vinda de João batista: “Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (IS 40.3). E se confirmou quando Jesus veio. A ordem é se arrepender dos pecados e ser batizado: “Apareceu João Batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados” (MC 1.4). “E toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados” (MC 1.5).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete