32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

O Princípio das Dores – Por Eloir Vieira

2016-03-05 08:37:00

Palavras de Jesus, que nos levam a meditar no seguinte: Como estará o mundo quando chegar o fim de tudo? A disputa de poder entre nações e reinos, que causam tanto sofrimento às populações; a injustiça social que causa a fome em vários países; as pestes que causam tantos danos à vida; os terremotos, tsunamis que a cada dia vão se intensificando e abrangendo mais lugares dissipando cidades inteiras! Se isso tudo se trata de “o princípio” o que esperar do futuro?

E Jesus não parou por aí não! Veja o que mais disse Ele: “Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará” (Mt 24.9-12).

Os cristãos de todas as gerações sofreram e sofrem perseguições por seguir a Jesus e pregar o seu evangelho. Estamos vendo pelos meios de comunicação, cristãos sendo torturados, degolados, afogados, queimados vivos, sem nenhum tipo de misericórdia! Os cristãos são odiados e mortos por falarem que são de Jesus e por não negarem seu nome. Também vemos um escândalo atrás do outro e traições de religiosos. Falsos cristos surgem em todas as gerações; e não são poucos os falsos profetas que enganam muita gente fraca na fé ou ignorante da Palavra de Deus. As pessoas que ainda não possuem discernimento espiritual para entender a verdade são facilmente enganadas e alienadas por fanáticos religiosos com suas heresias. O amor de muitos já se esfriou, por causa da ganancia, da imoralidade, prostituição e por rejeitar a Cristo e seu evangelho.

Os tempos são difíceis, mas Jesus disse também que, quem resistir vencerá: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (MT 24.13). Os seguidores de Jesus, que guardam a sua Palavra até o fim, serão livrados do pior período das dores: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1TS 1.10). Conclusão: Perseverar na fé, na obediência e fidelidade a Deus até o fim! Desistir nunca, render-se jamais! Porque a proposta de Jesus é bem clara: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). Viva Cristo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete