27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Que tipo de sede você sente? – Por Eloir Vieira

2016-02-12 09:43:00

Qual é a sua sede hoje? Sede de justiça, de amor, de saúde, de paz? Se você vive amenizando as suas necessidades aos poucos, hora está bem, hora está mal, e nunca sacia a sua necessidade, você não crê que está mais do que na hora de beber da água que te complete e nunca mais tenha sede? Jesus é a fonte da água da vida! Quem bebe da água que só Ele dá, nunca mais terá sede, nem hoje, nem eternamente!

A mulher samaritana tinha o costume de ir a um poço todos os dias, tirar água com um balde para beber. Uma rotina com certeza cansativa, fatigante; e o pior, que nunca matava a sua sede; vivia sempre com necessidade: “Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui busca-la” (Jo 4.15). Note que a mulher pediu a Jesus! Hoje, Jesus está dizendo que tem a vida eterna para você que está lendo. Resta saber se você quer ou não! Se você quer, então, peça agora!

Tem pessoa que sente um vazio dentro de si, fica ansiosa e busca suprir tal necessidade com qualquer coisa: comida, bebida, cigarro, drogas, sexo, mas nunca se satisfaz, pois, hora e outra, sente falta de novo. Esse vazio, só pode ser preenchido, e para sempre, com a presença viva do Espírito Santo de Deus, que quer ter comunhão com a pessoa e saciá-la, confortá-la em todas as áreas da sua vida. É a falta de Jesus no coração, que nos deixa ansiosos e muitas vezes desesperados, a ponto até de cometer suicídio!

Sede é uma necessidade, algo indispensável; mas não significa apenas sede de água ou outras coisas naturais que saciam apenas o físico, mas, algo melhor, eterno, espiritual: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite” (Isaías 55.1). É promessa de Deus para cada ser humano. Mas só toma posse quem ouve e crê: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi” (Isaías 55.3). É preciso firmar um compromisso com Deus, você quer? Deus quer!

Se você crer, é só pedir ao Senhor Jesus Cristo, que Ele lhe dá sem cobrar nada: “Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida” (Ap 21.6). Jesus Cristo é tudo que precisamos para viver; aqui no mundo e eternamente! Depende de você querer e pedir!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete