23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Em Cristo somos mais que vencedores! – Por Eloir Viera

2016-01-08 08:40:00

Se viver sem comunhão com Cristo já vencemos tantas coisas na vida (“Deus dá chuva e sol para justos e injustos”), imagine vivendo em comunhão com Cristo? A Palavra diz que em Cristo somos mais que vencedores! Isso nos dá uma dimensão do quanto Deus pode fazer por nós se vivermos em comunhão com Jesus! Em Cristo, ninguém nos impedirá de vencer porque “os planos de Deus não podem ser frustrados” (Jó 42.2). Estando em comunhão com Deus, Ele cuida de nós: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (RM 8.31). “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Rm 8.32). Que tal começar uma nova vida, agora em comunhão com Cristo? Depende de ti!

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, ninguém, nem coisa alguma pode nos separar do seu amor: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Rm 8.35). Reflita: Quem, ou, o que tem te desviado de Deus e separado você de adorar a Deus? Quem ou o que te impede de seguir ao Senhor Jesus obedecendo aos seus ensinamentos? Seriam pessoas? Vícios? Preguiça? Prazeres carnais? O que te impede de ter comunhão com Cristo? Pense nisso! Jesus espera uma atitude sua; a decisão é sua!

Nada deve separar um escolhido de Deus do amor de Cristo: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8.38-39). Que atitude devemos tomar para eliminar da nossa vida os impedimentos que nos afastam do convivio tão prazeroso que encontramos em Jesus?

Você já entregou sua vida a Jesus? É Ele que te governa? Quando entregamos a nossa vida aos cuidados de Jesus, não fazemos mais a nossa vontade, mas a vontade de Deus. Coloquemos o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar na nossa vida, e descancemos no Senhor, porque, Deus quer o melhor para seus filhos: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (MT 6.33). Seja mais que vencedor em Cristo Jesus!

Se você anda fadigado, deprimido, desanimado, sentindo um vazio dentro de ti; se você se sente desprezado, abandonado, rejeitado, ignorado por todos, existe um, que, quer te ajudar! Este é Jesus Cristo, que amou você até a morte, morte de cruz! Ele te chama: “Vinde a mim, todos os que stais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete