13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Como será o Arrebatamento? – Por Eloir Vieira

2015-12-18 08:21:00

Sabemos que este corpo natural, morre e não revive. Ensinamentos do apóstolo Paulo à igreja de Deus em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: “E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção” (1Co 15.50).

Da mesma forma que se planta uma semente qualquer, a semente tem que morrer, para nascer uma nova planta. Assim, nós, na ressurreição, receberemos um novo corpo. Quando o nosso Senhor e Salvador Jesus, vir arrebatar a sua igreja, os que já morreram ressuscitarão num corpo celestial; e os que estiverem vivos, serão transformados também num corpo celestial; isso como num piscar de olhos: “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos; mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Co 15.51,52).

No arrebatamento, o nosso corpo natural será descartado, e ganharemos um novo corpo imortal: “Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir de da imortalidade, então, cumprir-seá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1Co 15.53-55).

Quando chegar esse dia, tudo estará transcorrendo normalmente na terra. Pessoas bebendo, comendo, casando e dando-se em casamento. Outros, comprando, vendendo, negociando, festando, dormindo; e não perceberão o momento. De repente, haverá alto barulho no céu, som de trombetas e vozes de anjos. E ao toque da ultima trombeta de Deus, todos os cristãos que morreram fiéis a Deus e à sua Palavra, serão ressuscitados. E imediatamente, os cristãos vivos que estiverem preparados, em comunhão com Deus, serão arrebatados em corpos transformados: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4. 16,17). A igreja já terá sido arrebatada e o tempo da graça se fechado. Virá grande tribulação na terra! E a salvação para os que ficarem, será em meio a muita angústia e terror! “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo” (Joel 2.32; Rm 10.13; At 2.21). Firme compromisso com Jesus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete