23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Frente a frente com Deus – Por Eloir Vieira

2015-11-27 10:05:00

Nesta vida, podemos fazer tudo o que quisermos na terra; temos o livre arbítrio para isso. Como alma vivente, fomos criados com vontade própria e temos o direito de escolher o que fazer e como viver; ser obedientes e fiéis a Deus ou não! O que cada um precisa refletir é o que quer receber de Deus no presente e no futuro! Bênção ou maldição? (Dt 30.19). Se escolhermos fazer o bem, receberemos o bem; se escolhermos fazer o mal receberemos o mal: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). O que você tem semeado?

Independente de como vivemos e o que fazemos, um dia todas as almas terão de dobrar os joelhos diante de Deus e confessar que Jesus Cristo é Senhor: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10,11). “Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua” (Isaías 45.23). Faça a melhor escolha agora, para viver bem, hoje e eternamente!

Cada um que toma sua decisão de servir a Cristo, vivendo em obediência à sua Palavra, tem a esperança e o desejo de um dia estar frente a frente com o Criador e ser recompensado. Este encontro será de honra: “E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra” (Ap 22.12).

Nem todos têm essa mesma esperança, por não viver em obediência e fidelidade. Jesus Julgará com justiça, e cada um receberá conforme o que merecer: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2Co 5.10). Um dia prestaremos contas de tudo: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14.12).

Se você quer fazer parte do povo de Deus e ter essa esperança, junte-se à família de Jesus. Entregue-se a Cristo e viva com Ele todos os dias da sua vida! Um dia Deus fará tudo novo de novo: “Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão” (Is 65.17). O apóstolo João viu na sua visão: “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap 21.1). O povo de Deus viverá no Paraíso de Deus: “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas” (Ap 21.4).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete