24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Que faremos? – Por Eloir Vieira

2015-11-20 10:59:00

Após a ascensão de Jesus, e o recebimento do Espírito Santo pelos apóstolos (At 2.1-4), Pedro e os demais discípulos fizeram uma retrospectiva sobre o Senhor Jesus, dizendo às pessoas que a promessa de Deus para a salvação da humanidade estava sendo cumprida, e que agora, dependia da decisão de cada um, aceitar a salvação ou não!

Diante da exortação de Pedro a todos que ali se encontravam reunidos, as pessoas ficaram na dúvida, sem entender como agir dali para frente; então, alguns perguntaram o que eles deveriam fazer: “Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.37,38).

Os discípulos pregavam o batismo de arrependimento, para perdão dos pecados e recebimento dos dons do Espírito Santo. Essa prática, não parou no tempo dos apóstolos, mas continua até hoje, e cada vez mais abrangente em todo o mundo, pois essa é a vontade de Deus: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2ªPE 3.9). Você já se arrependeu?

A promessa é para todos: “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar” (At 2.39). Você está sendo chamado agora a arrepender-se, entregar a sua vida ao Senhor Jesus, para receber o perdão dos pecados e os dons do Espírito Santo (At 2.38).

O Senhor Jesus, único que salva, iniciou seu ministério mandando as pessoas se arrependerem porque chegou a salvação:“Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). Muitas pessoas não creem no evangelho. Mas Jesus mandou crer: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15).

Ao se arrepender, ser batizado e receber os dons do Espírito Santo, cada pessoa que se converte recebe a presença de Jesus no seu coração: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). O tempo que você perdeu foi um risco que você passou. Agora que você já sabe, não justifica mais ignorar a Palavra de Deus: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.16). A decisão é sua!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete