21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Como Deus quer que o adore? – Por Eloir Vieira

2015-11-13 14:15:00

Deus está a procura de verdadeiros adoradores. Pessoas que o adorem em espírito e em verdade! Qualidades difíceis de serem encontradas no homem moderno, com raras exceções. Para andar em verdade é necessário e indispensável praticar o amor por completo. A justiça, a misericórdia, a bondade, a paz! Dizia Jesus aos religiosos da sua época: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mt 23.23).

Quando João Batista pregava a vinda do Reino com a chegada do Messias esperado, mandando o povo preparar o coração para receber a Cristo, se batizando e se convertendo dos seus pecados, muitos religiosos, autoridades e cobradores de impostos corruptos se aglomeravam próximo dele: “E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, que reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, que faça da mesma maneira. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: mestre, que devemos fazer? E ele lhes disse: Não peçais mais do que aquilo que vos está ordenado. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós, que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal, nem defraudeis e contentai-vos com o vosso soldo” (Lc 3.10-14).

Para adorar a Deus em espírito e em verdade, além de praticar a justiça, a misericórdia, o perdão, o amor com todos, é necessário também se purificar de todas as impurezas que são pecaminosas, renunciar aos maus desejos da carne: “Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis” (Gl 5.16,17). “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gl 5.19-21). Sem santificação, ninguém chegará a Deus: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.24). A salvação é de graça, mas você pode perde-la!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete