13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pronto para a guerra? – Por Eloir Vieira

2015-10-30 09:28:00

Um cristão deve estar pronto para enfrentar inimigos espirituais e não carnais. Por isso, as nossas armas não devem ser naturais, mas espirituais: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” (2Coríntios 10.4). Não devemos guerrear contra os nossos semelhantes, criados à imagem e semelhança de Deus, pois podem estar sendo usados pelas forças espirituais do mal para nos matar, nos roubar e nos destruir (João 10.10).

O cristão não deve se vingar (olho por olho, dente por dente); pelo contrário, deve perdoar os inimigos e orar pelos perseguidores (Mateus 5.38-48). A vingança pertence a Deus (Salmo 94). Deixemos Deus se vingar por nós: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” (Romanos 12.19).

Mesmo as agressões físicas ou morais e traições domésticas que sofremos, não devemos piorar a situação proferindo palavras agressivas ou ações violentas. Deixemos Deus tratar dos injustos que nos maltratam e nos afligem: “Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis e das suas abominações, eu farei recair na sua cabeça o seu mau caminho, diz o Senhor Jeová” (Ezequiel 11.21).

Ao ser tentado, o cristão deve permanecer fiel a Deus e não dar brechas: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7). Agindo assim, o inimigo não triunfa na nossa vida: “Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4.27).

Para enxergar e se desviar das armadilhas armadas pelo inimigo, se defender e ataca-lo, precisamos das armaduras de Deus: “Andar em verdade e jamais em mentiras; ser justo com todos; pregar o evangelho do Reino; ser firme na fé; obediente e fiel à Palavra de Deus, que é o capacete da salvação e a espada do Espírito; ser perseverante o tempo todo na oração, vigiando e suplicando por todos os santos” (Efésios 6.13-18).

O cristão é a Igreja de Cristo e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16.18). Entretanto, enquanto estamos no mundo, passamos por aflições: “Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno” (1João 5.19). Portanto, “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pedro 5.8). Quem perseverar até o fim será salvo (Mateus 24.13). Examine-se a si mesmo e não aos outros. A salvação é individual!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete