24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jesus continua curando – Por Eloir Vieira

2015-10-09 13:58:00

Um espírito mudo e surdo oprimia um jovem possesso. Seu pai o levou aos discípulos de Jesus para expulsarem o demônio do rapaz. Mas os discípulos não conseguiram expulsar. O pai, então, se dirigiu a Jesus, que estava chegando naquele momento e pediu que curasse seu filho. Jesus expulsou o espírito maligno e o jovem ficou bom. Intrigados, os discípulos perguntaram a Jesus, por que eles não conseguiram expulsar o espírito imundo daquele jovem: “E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum” (Marcos 9.29).

Primeira lição: Pessoas sofrem de vários tipos de males que nem sempre são doenças naturais. Muitas enfermidades e dores no corpo ou cabeça são causados por espíritos malignos que se alojam nas pessoas para oprimi-las e causar todo tipo de perturbação.

Muitas pessoas encontram-se possessas por espíritos malignos e não sabem. A ciência dá um diagnóstico quando é natural ou não dá uma explicação definitiva quando é espiritual. As enfermidades causadas por espíritos malignos, só são curadas por Jesus. Assim como pessoas possessas, só são libertas pelo poder de Cristo.

Segunda lição: Quando Jesus andava na terra, curando e libertando pessoas dos males causados pelos espíritos malignos, os discípulos dele não jejuavam (Mt 9.14) e por isso não puderam expulsar o espírito maligno daquele moço; porque se tratava de uma casta de demônios que só é expulso por um discípulo que esteja purificado, consagrado por meio de jejum e oração. Os discípulos não estavam preparados para essa missão.

Quanto ao poder para expulsar demônios de pessoas e curar enfermidades, é liberado por Jesus Cristo a todo aquele que crer: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas” (Mc 16.17). Você poderia curar!

Essa prática começou com os primeiros discípulos: “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios e para curarem enfermidades; e enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos” (Lc 9.1,2).

Portanto, Jesus continua curando até hoje, por meio de discípulos praticantes de jejum e oração; e que têm sua vida consagrada, purificada das impurezas carnais e mundanas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete