24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para que se arrepender? – Por Eloir Vieira

2015-09-11 09:42:00

Se os nossos pecados já estão perdoados, por que necessitamos arrepender-nos? Não é só esperar a morte chegar, e então, recebermos a salvação? Afinal, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). E a Palavra diz que “Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores” (1Tm 1.15). Então, para que se arrepender?

Os nossos pecados foram perdoados gratuitamente mesmo sem merecermos. Deus, por muito nos amar, entregou seu Filho como sacrifício. Entretanto, cada um de nós, precisa querer e aceitar a salvação. Ao tomarmos a decisão de aceitar a Cristo, entregamos nossa vida a Ele, para que sejamos remidos, limpados do pecado e então recebamos a salvação: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19).

“Jesus veio chamar os pecadores ao arrependimento” (Mt 9.13). O arrependimento e o batismo são necessários para recebermos o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38).

Arrepender-se, significa converter-se a Cristo para purificação dos pecados. Após o batismo de arrependimento, começamos a nos converter das velhas práticas de pecados e vícios, nos purificando e nos preparando para o encontro com Deus: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).

É preciso preparar o coração para receber Jesus: “Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados. E toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados” (Mc 1.4,5).

O tempo que perdemos longe do Senhor, não importa mais. O que importa é o agora, daqui pra frente, com Deus: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30).

Deus é fiel; e não quer perder ninguém: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2PE 3.9). Deus o abençoe.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete