23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cantor morre eletrocutado em trio elétrico no Pará

2015-02-16 21:01:00

"Ele era o barulho de casa. Divertido, animado, alegre", conta Lucilene Santos, irmã de Luciano Souza dos Santos, de 35 anos, que foieletrocutado no último sábado (14), em Curuçá, no nordeste do estado, enquanto puxava o trio elétrico do bloco "Os Pilantras". O corpo do cantor foi enterrado nesta segunda-feira (16), em um cemitério do bairro do Tapanã, em Belém.

De acordo com a irmã da vítima, o acidente ocorreu após Luciano ter reclamado que estava levando choque pelo microfone. O aparelho foi substituído e neste momento o cantor teria recebido uma descarga elétrica.

"Foi quando deu o choque forte. Ele caiu no chão e foi tudo muito rápido. Ainda tentaram salvá-lo, fazendo massagem e respiração boca a boca, mas não conseguiram. O socorro demorou a chegar. Ele ainda chegou a falar várias vezes que estava sentindo os choques. Ficamos desesperados", lembra a irmã.

De acordo com Lucilene, os pais da vítima estão muito abalados. A mãe de Luciano precisou de atendimento médico. A família pretende cobrar as investigações da Polícia para saber quem é o responsável pelo acidente.

A irmã relembra que Luciano, apesar de não ter filhos, era muito carinhoso com os sobrinhos. "Ele era muito animado, não tinha tempo ruim. Era um irmão de verdade", diz.

 

Imagens registradas pela câmera de um celular (veja vídeo ao lado) mostram o momento em que o cantor foi retirado do trio às pressas e levado para uma ambulância. Bombeiros e paramédicos tentaram reanimar o cantor, mas ele não resistiu e morreu. Músicos da banda, amigos e a mulher do cantor ficaram desesperados e pareciam não acreditar no que aconteceu.

A Polícia Civil de Castanhal investiga o caso. De acordo com a polícia, a descarga elétrica não era da rede de energia, mas de dentro do trio. Segundo o delegado, o veículo estava com a vistoria dos bombeiros vencida e não tinha licença para circular em eventos públicos.

De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal deve fazer uma perícia no trio elétrico para saber o que causou o escape de energia elétrica que vitimou o cantor Luciano Souza dos Santos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete