15.8 C
Amambai
quarta-feira, 10 de junho de 2026

Cresce número de famílias sem dívidas no país

2012-01-05 16:48:00

A quantidade de famílias sem dívidas no país aumentou na passagem de novembro para dezembro e atingiu a marca de 56,1% do total, segundo o IEF (Índice de Expectativa das Famílias) divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

A pesquisa leva em conta a opinião de brasileiros de 3.810 residências de 200 cidades de todos os Estados e do Distrito Federal.

As famílias do Centro-Oeste são as menos endividadas do país: nove em cada dez brasileiros moradores da região disseram não ter nenhuma conta atrasada. Na segunda posição ficou o Sudeste, onde 67,2% dos habitantes não têm débitos em aberto.

Por outro lado, as famílias do Nordeste são as mais endividadas: 14,6% afirmaram estar “enforcadas” com as dívidas em novembro. A média brasileira de superendividados ficou em 8%.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 10 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete