22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

BB vai diferenciar taxas de juros no crédito para pessoa física

2011-05-10 15:15:00

O Banco do Brasil vai praticar taxas de juros diferenciadas para seus clientes pessoas físicas. A ideia é que quem tem melhor histórico de relacionamento com o banco tenha taxas menores, segundo o vice-presidente de Novos Negócios de Varejo do BB, Paulo Rogerio Caffarelli. "É um prêmio ao bom cliente, uma espécie de cadastro positivo interno", disse o executivo, que participou na manhã desta terça-feira de entrevista com a imprensa para comentar os resultados trimestrais do BB.

O BB já pratica taxas assim no crédito para pessoa jurídica. Na pessoa física, começou a diferenciar as taxas no crédito consignado e no financiamento imobiliário, mas quer levar o projeto para todos os segmentos do crédito ao consumo. O objetivo é evitar as taxas médias, que acabam penalizando o bom pagador em detrimento do inadimplente, diz o executivo.

A diferenciação de taxas de juros é uma das formas encontradas pelo BB para estimular o crédito na pessoa física. O objetivo do banco é ser o líder no segmento no Brasil, hoje dominado pelo Itaú. O BB tem a segunda maior carteira, que fechou o primeiro trimestre em R$ 116 bilhões.

Há dois anos o banco público vem trabalhando com o que chama "BB 2.0", um programa interno de melhoria da qualidade do atendimento e dos serviços prestados aos clientes. "Queremos ter um atendimento mais personalizado", diz Caffarelli.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete