19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homem tido como morto reaparece e assusta parentes

2011-04-25 16:48:00

O pintor Ronaldo Donizete Costa, 33 anos, dado como morto há quatro dias, reapareceu neste sábado. A família havia reconhecido um corpo recolhido da calçada, em frente à porta da Santa Casa de Ribeirão, no dia 17 de abril, como sendo de Costa. O corpo havia sido velado e enterrado na quarta-feira, dia 20. Mas o pintor foi localizado vivo na tarde de sábado, dia 23.

Segundo Costa, o engano ocorreu depois que a foto do cadáver, encontrado em frente à Santa Casa, foi publicada na última terça-feira, dia 19, pelo Portal da EPTV. “Não falava com minha família há seis meses e minha irmã, Roberta, viu a foto e achou que o corpo encontrado era parecido comigo”, disse Costa.

Além de Roberta, outros dois irmãos e dois cunhados também estiveram no IML e reconheceram o corpo como sendo de Costa por causa de cicatrizes cirúrgicas em uma das mãos e na orelha.
“Só fiquei sabendo que eu havia sido velado e enterrado no sábado após encontrar um amigo de infância, por acaso.

Ele não conseguiu disfarçar o espanto quando me viu”, disse o pintor. O corpo do homem de aparentemente 30 anos foi encontrado em frente à Santa Casa de Ribeirão no dia 17 de abril, após permanecer duas horas no local. O caso registrado por um internauta foi publicado pelo portal da EPTV, o EP Ribeirão, na terça-feira, dia 19.

A divulgação das fotos, feitas pelo internauta, que acompanhou a remoção do corpo, levou uma das irmãs de Ronaldo Costa Donizete a acreditar que se tratava do irmão. Eles não mantinham contato há mais de seis meses.

Após o reconhecimento de cinco familiares, o velório e o enterro, foram realizados em Bonfim Paulista, na quarta-feira, dia 20. Com a revelação de Costa, as investigações sobre a identidade do corpo serão retomadas. O promotor Sebastião Sérgio da Silveira estuda a possibilidade de abrir inquérito civil público “Primeiro é preciso averiguar se o Serviço de Certificação de Óbito checou indícios como as impressões digitais do corpo” afirmou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete