33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de meio milhão de crianças podem perder Bolsa Família

2011-04-22 19:01:00

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome começa daqui a um mês a suspender o pagamento do Bolsa Família das crianças e adolescentes cujas famílias não comprovarem a frequência à escola – uma das contrapartidas do programa.

São 515 as famílias de beneficiários cujos dados cadastrais não estão atualizados e, ao todo, 572.233 crianças e adolescentes de 7 aos 17 anos podem ter seus benefícios suspensos a partir de 18 de maio. Se o cadastro não for atualizado até novembro, o pagamento será cancelado.

O ministério já encaminhou mensagem de alerta sobre a possível suspensão do pagamento do Bolsa Família para o extrato bancário dos beneficiários cujo cadastro está desatualizado.

Também foi expedida uma advertência para o endereço destas famílias. Entre junho e julho, o ministério vai convocar as prefeituras para localizar as famílias e evitar o cancelamento.

Atualmente 12,9 milhões de famílias recebem o benefício, que varia de R$ 32 a R$ 242. As contrapartidas para receber o Bolsa Familia são: comprovação da frequência escolar, manutenção da carteria de vacinação atualizada, realização regular do exame pré-natal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete