21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Aeronáutica abre inscrições para 124 vagas

2011-04-15 16:15:00

Estão abertas as inscrições para o concurso público promovido pela Aeronáutica para 124 vagas nos cursos de adaptação para médicos, dentistas e farmacêuticos e engenheiros. O prazo vai até às 15 horas do dia 12 de maio no Ciaar (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica) e da FAB (Força Aérea Brasileira). O valor da inscrição é de R$ 120 reais.

Para solicitar isenção na taxa de inscrição o candidato deve fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) e entrar com o pedido entre os dias 15 e 25 de abril. O critério de exigência do concurso é possuir título de especialista na área desejada e ter menos de 36 anos de idade, até dezembro de 2012.

Ao todo são 101 vagas para profissionais de saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas, e seis para farmacêuticos. Para os engenheiros são 23 vagas: seis para engenharia civil, duas para engenharia eletrônica, duas para elétrica cinco para mecânica, seis para computação, uma para telecomunicação e uma para cartográfica.

A remuneração inicial é de R$ 6 mil, mais benefícios como plano de carreira, assistência médica, odontológica e aposentadoria integral. A primeira fase está prevista para acontecer no dia 19 de junho, em Campo Grande e nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

O concurso será composto por seis etapas: prova escrita de língua portuguesa e conhecimentos específicos, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste físico, prova oral e análise de documentos. (
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete