32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vídeo: Piloto tem morte cerebral após acidente em Interlagos

2011-04-04 08:44:00

O piloto Gustavo Sondermann teve morte cerebral em decorrência de fratura craniana após seu carro ter sido atingido pelo de Pedro Boesel na prova da Copa Montana em Interlagos, realizada neste domingo. Sondermann, 29 anos, foi reanimado ainda na pista, estabilizado e levado para o Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, mas uma tomografia confirmou a morte cerebral.

Segundo a assessoria da equipe de Sondermann, J Star Racing, o piloto foi atendido e permaneceu em situação estável enquanto esteve no centro médico de Interlagos. Não havia problemas respiratórios e no sistema cardiovascular. Ao ser encaminhado para o hospital, porém, exames apontaram a morte cerebral.

O local da batida é o mais crítico de Interlagos. Em 2007, Rafael Sperafico, companheiro de Sondermann na época, morreu em um acidente parecido pela extinta Stock Light.

Sob chuva, Sondermann bateu no muro externo, o carro voltou para a pista e Boesel, que tinha a visibilidade afetada pela nuvem de água, não pôde desviar – Marcelo Cesquim bateu de leve e não se machucou. Na F1, Mark Webber, Fernando Alonso e Nico Rosberg também já bateram forte no mesmo ponto.

A corrida da Copa Montana, categoria que faz parte do fim de semana da Stock Car, foi encerrada após o acidente, na quinta volta, e a vitória ficou com Rafael Daniel.


Carreira

Sondermann começou a carreira no automobilismo se destacando no kart. Foi vice-campeão da Copa Brasil de Kart em 2000 e fechou contrato para correr a F-Renault Brasileira, a qual correu em 2002, ao lado de nomes como Lucas Di Grassi, que competiu ano passado pela Virgin na Fórmula 1.

Em 2004, Sondermann correu metade da temporada da F-Renault Inglesa, terminando na 14ª colocação. No ano seguinte, fez algumas provas pela F-Renault Europeia, mas voltou ao Brasil em 2006 para disputar as últimas corridas da Stock Light.

Em 2007, perdeu o companheiro de equipe, Rafael Sperafico, na mesma curva do Café em que bateu neste domingo, em Interlagos. Sondermann teve seu ponto alto na carreira em 2008, ao vencer a Pick-Up Racing, categoria que originou a Copa Montana como base da Stock Car.

Nos últimos dois anos, teve rápidas experiências na Stock Car. Em 2009, venceu a prova em Interlagos, na última etapa da Copa Vicar. No ano passado, correu seis etapas pela AMG, mas acabou substituído por Thiago Marques.

Nascido em São Paulo em 17 de fevereiro de 1982, em São Paulo, deixou duas irmãs, namorada, mãe e pai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete