32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha alerta sobre violações de direitos humanos das mulheres

2011-02-18 16:48:00

Violência doméstica está entre os temas abordados este ano
O Fundo Brasil de Direitos Humanos começa a veicular neste mês a campanha “Direitos Humanos – Vamos jogar mais luz sobre esse tema”.

A proposta é chamar atenção sobre diferentes formas de violações de direitos humanos e captar recursos para apoiar iniciativas que busquem transformar essa realidade.

A primeira peça trata dos Direitos da Mulher. Pelo menos 20 dos 108 projetos apoiados pelo Fundo Brasil desde 2007 são diretamente relacionados a essa questão.

Organizações e indivíduos de todas as regiões do país lutam contra situações de violência e discriminação enfrentadas pelas mulheres.

O reconhecimento de paternidade, o atendimento à saúde adequado e a busca das mesmas oportunidades que os homens têm no mercado de trabalho são algumas das reivindicações dos grupos apoiados.

Mais que isso, a violência doméstica, a exploração sexual e o tráfico de pessoas são graves problemas ainda enfrentados.

A campanha que está no site www.fundodireitoshumanos.org.br é um convite para as pessoas que se preocupam e querem fazer algo, mas não sabem como.

A campanha visa viabilizar a participação concreta de mais pessoas para que o Fundo Brasil possa apoiar ainda mais projetos de defesa e promoção dos direitos humanos.

O valor doado por cada um que se sente indignado com a violação dos direitos humanos irá beneficiar pequenas organizações, transformando-se em trabalhos de conscientização, apoio a redes de contato e outras formas utilizadas para reverter as situações de abuso.

Sobre o Fundo Brasil
O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação de direito privado com sede em São Paulo e atuação em todo o País.

O Fundo tem como proposta impulsionar as atividades de pessoas e pequenas organizações não governamentais voltadas para a promoção e defesa dos direitos humanos, criando mecanismos sustentáveis de doação de recursos.

Os projetos são escolhidos por meio de editais anuais. O Edital 2011 recebe inscrições até 28 de fevereiro.

As contas do Fundo Brasil são publicadas anualmente, auditadas e fiscalizadas pela Curadoria de Fundações do Ministério Público.(BEM-ESTAR)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete