19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Azambuja participa de reunião da Bancada que discuti mínimo de R$ 600

2011-02-15 13:48:00

O deputado Federal Reinaldo Azambuja (MS) participa neste momento de uma reunião da Bancada do PSDB, que discute a possibilidade do aumento do salário mínimo que conforme apresentou em números o partido, tem viabilidade através de reengenharia orçamentária.

Na oportunidade Azambuja tem demonstrado grande disposição, junto com os colegas tucanos que lotaram o plenário da reunião, para defender a fixação em R$ 600 reais para o salário mínimo do trabalhador brasileiro.

A equipe de assessoria técnica da liderança apresentou o projeto e discute neste momento com os parlamentares.

Sabendo da proximidade que o deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) tem com o setor produtivo, seu histórico de lutas pela classe produtora e todo seu engajamento, representantes das confederações: CNI, CNC, CNA, CNF E CNT estiveram no gabinete para uma primeira interlocução, mostrando o trabalho que desenvolvem e colocando a estrutura a disposição do parlamentar.

Segundo Tânia, todas as confederações, cada qual no seu segmento, seja de cooperativa, indústria ou agropecuária mantém um corpo técnico que montam os pareceres e disponibilizam para os parlamentares, oferecendo subsídios para defesa de projetos, discussões ou audiência publica a qual ele vá participar.

“Tivemos dele um retorno que foi extremamente positivo (…). Estamos com uma expectativa grande de obtermos ótimos resultados já que ele nos confirmou que será titular na Comissão de Agricultura e está se dispondo a suplência de outras duas importantes comissões que são próximas do setor”. Comentou Tânia Regina Zanella, assessora parlamentar da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

 

Sobre o Novo Código Florestal, tema que foi debatido durante a reunião, falando em nome da OCB e outras confederações que estão envolvidas nessa discussão, Tânia comentou que o setor está mobilizado para a votação, intercedendo junto aos lideres, mobilizando bancadas e parlamentares para que sejam favoráveis ao projeto que no entendimento das confederações e da maioria das instituições que representam o setor produtivo, vêem na redação do deputado Aldo Rebello um grande avanço e esperam com a mobilização que tem feito que o projeto seja aprovado ainda no primeiro semestre deste ano.

Para o deputado o trabalho das equipes técnicas e das assessorias é fundamental para o bom andamento das discussões. “O trabalho deles nos subsidiam e o assessoramento das confederações nos dá forças para que possamos defender com muita veemência os projetos que vão entrando em pauta nas comissões”. Completou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete