14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Ex-mulher de Edmundo agride filho por ser gay e usar drogas

2011-02-08 21:30:00

A ex-modelo e empresária Cristina Mortágua, 41 anos, presa nesta segunda-feira na 16º DP (Barra da Tijuca) acusada de agredir o filho, de 16 – fruto do relacionamento com o ex-jogador Edmundo -, uma empregada e até uma delegada, tentou se justificar dizendo que o filho é gay. E acrescentou: "Ele foge de casa para se drogar. Como mãe, tento ver o melhor para ele."

A confusão começou por volta das 12h30, quando o filho da empresária foi à delegacia acompanhado da empregada para fazer denúncia de agressão contra a mãe. Pouco depois, a ex-modelo chegou ao local e tentou bater no adolescente. Contida por policiais, ela foi levada para o lado de fora, onde tentou se atirar na frente de carros que passavam pela rua.

Descontrolada, Cristina retornou para a delegacia, onde passou a xingar os policiais. A delegada substituta, Daniela Rebelo, tentou intervir e levou um chute na barriga e teve um brinco arrancado. Imediatamente, a ex-modelo recebeu voz de prisão.

Desequilíbrio

Levada para o Hospital Lourenço Jorge, ela seguiu até o Instituto Médico-Legal (IML) para passar por exames toxicológico e de corpo de delito. Cristina voltou a criar confusão, xingando médicos e funcionários. No IML, recusou-se a ceder sangue e urina para testes e passou só por exame visual.

Após autuar Cristina por desacato, injúria, lesão corporal e resistência à prisão, o delegado Rafael Willis, titular da 16ª DP, estipulou a fiança em R$ 6 mil, que se não for paga ainda nesta terça-feira, ela será transferida para uma carceragem da Polinter. De acordo com o policial, a ex-modelo apresentava sinais de desequilíbrio emocional. "Ela estava completamente fora do juízo de uma pessoa normal. Não falava coisa com coisa. Onde já se viu, dentro de uma delegacia, xingar e partir pra cima de um policial? Ela pode ser condenada a cinco anos de prisão", afirmou.

O filho da ex-modelo entregou aos policiais uma sacola com caixas de remédios de uso controlado. Segundo ele, a mãe estaria fazendo uso abusivo da medicação. Na bolsa de Cristina, os policiais também encontraram remédios. À noite, a avó materna do adolescente foi chamada pelo Conselho Tutelar para ficar com ele, já que a ex-modelo passou a noite na cadeia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete