20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dilma foge do tema aborto na Baixada Fluminense

2010-10-06 23:33:00

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), fugiu do tema aborto em entrevista coletiva antes de uma carreata pela Baixada Fluminense, realizada nesta quarta-feira (6). Por três vezes, a petista afirmou que o que importa é a vida concreta das pessoas, repetindo termos usados em seus últimos discursos, quando procurou afirmar ser contra o aborto e em uma tentativa de recuperar votos, especialmente entre os evangélicos.

Perguntada três vezes sobre que tipo de tratamento havia defendido para quem estiver "querendo fazer o aborto", como afirmara em entrevista publicada em maio pela revista Isto É, Dilma preferiu não responder e dar sequência à entrevista coletiva.

Câmbio

A ex-ministra chefe da Casa Civil também declarou nesta quarta-feira (6) ser contra o ajuste fiscal como forma de estancar a queda do dólar, mas defendeu o amento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), advogado pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Acredito que o ajuste fiscal não tem relação com o câmbio. A questão do câmbio nos Estados Unidos, nos países desenvolvidos tem relação com o fato de eles ainda estarem em uma crise profunda. Essa crise profunda não vai ser resolvida pela crise fiscal", afirmou a candidata.

"Agora, o que nós temos que fazer é aumentar a competitividade da indústria brasileira, tanto através de uma reforma tributária quanto do processo de melhoria do endividamento público", acrescentou Dilma, afirmando que o atual governo conseguiu reduzir a dívida publica de 60% para 40% e que esta seria uma forma de reduzir os juros e, consequentemente, melhorar a relação cambial.

Após conceder a breve entrevista coletiva, ela saiu em carreata por Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, junto com o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), começando pelo bairro Doutor Lauriano, onde mora o prefeito e presidente estadual do PSDB, José Camilo Zito, principal cabo eleitoral do tucano José Serra na Baixada.

Na carreata desta quarta-feira, assim como nas oito vezes em que fez campanha no Rio Janeiro no primeiro turno, Dilma não caminhou junto à população – não fez o chamado corpo a corpo -, fato já criticado pelo senador eleito do estado Lindberg Farias (PT).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete