19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Primeiros resultados da eleição para presidente saem às 17h, diz ministro

2010-10-03 16:30:00

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani afirmou neste domingo (3) que as primeiras parciais da votação para presidente da República começarão a ser divulgadas pelo sistema do tribunal por volta de 17h (horário de MS).

“A partir das 17h já deve ter um percentual dos votos, já que os tribunais regionais devem começar a enviar os dados ao TSE depois das 17h em grande parte do país”, disse Versiani.

Segundo a previsão de Versiani, o TSE deve concluir a apuração de todos os votos para presidente até a meia-noite. A apuração nos estados deve ser concluída antes pelos tribunais regionais eleitorais.

Prisões
Até 14h deste domingo (3), o TSE havia registrado 963 ocorrências de crimes eleitorais em todo país, que resultaram na prisão de 394 pessoas -26 delas candidatas nessas eleições. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais eleitorais.

Segundo o balanço divulgado pelo ministro Arnaldo Versiani, 199 pessoas foram presas por boca- de-urna, 97 por divulgação de propaganda, 25 por transporte ilegal de eleitores, 3 por fornecimento ilegal de alimentação, 22 por compra de votos e 22 por outros motivos.

De acordo com Versiani, o estado de Pernambuco foi o que registrou o maior número de prisões, com 44. Na sequência vem o Espírito Santo, com 42 presos.

O levantamento mostra ainda que foram realizadas 40 prisões no Rio de Janeiro, 34 em Minas Gerais, 28 em Alagoas, 25 na Bahia, 24 em Mato Grosso e 23 no Paraná. De acordo com o balanço, no Amapá, Maranhão, Paraíba, Rondônia e Roraima não foram informadas prisões até o horário da divulgação do balanço parcial.

Em número de ocorrências sem prisão, o Rio Grande do Sul lidera as estatística com 176 casos. Na sequência vem Minas Gerais (115) e Rio de Janeiro (55). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete