21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Concurso do INSS contratará 500 médicos, sendo 19 em MS

2010-01-14 11:56:00

O INSS (Instituto Nacional de Seugro Social) publicou edital para a contratação de 500 peritos médicos no País, sendo 19 em Mato Grosso do Sul. O salário inicial é de R$ 4.149,89 mais vantagens.

As inscrições ficam abertas de 16 a 31 de janeiro e as provas devem ser realizadas em 7 de março. Os novos peritos irão reforçar o atendimento nas agências da Previdência Social, substituindo os profissionais que se aposentaram. Os peritos contratados também irão trabalhar nas novas unidades previstas no PEX (Plano de Expansão da Rede de Atendimento).

Para fazer a inscrição é preciso acessar a página na internet do Cespe/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), organizadora do concurso.

Para quem não tiver acesso à internet, o Cespe irá disponibilizar postos de inscrição com computadores. Em Campo Grande, os candidatos devem procurar o Lokacyer, na Rua 14 de Julho, 775, no centro.

As provas serão realizadas em todas as capitais do país, na data provável de 07 de março. Serão duas provas – conhecimentos básicos e específicos – com duração de 3 horas e 30 minutos.

Estado – Das 500 vagas, 5% serão destinadas para portadopres de deficiência. Em Mato Grosso do Sul, serão contratados 12 para a região de Campo Grande, sendo um portador de necessidades especiais. Outras sete vagas são para Dourados, sendo uma especial.

Além deste concurso, o governo encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei solicitando a criação de 500 cargos efetivos de perito médico. O objetivo é adequar a estrutura do INSS para a criação das 720 novas unidades de atendimento do PEX.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família e, atualmente, tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Social.

Atualmente, o quadro de perito médico previdenciário do INSS é composto por 5.152 profissionais que trabalham na concessão e renovação de benefícios nas 1.123 APS fixas espalhadas pelos 965 municípios brasileiros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete