32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Carga tributária no país não pode diminuir, diz Lula

2009-12-22 07:09:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (22), em jantar com empresários no Rio, que a carga tributária no Brasil não pode diminuir porque o Estado depende da arrecadação de impostos.

"Não dá para imaginar o país com uma carga tributária fraca”, disse. Lula ressaltou mais uma vez que o Brasil demonstrou que tem uma economia forte durante a última crise internacional. "O país deu uma demonstração de que pode superar crises”, afirmou.

Ele emendou que o Brasil precisa buscar preços mais competitivos. “Precisamos competir com qualquer país do mundo”, pediu.

O presidente também destacou que o Banco do Brasil deve ter uma presença mais forte no exterior. “Não é possível imaginar não termos uma agência do Banco do Brasil em Angola, por exemplo”, declarou.

O jantar foi oferecido pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul, e contou ainda com a participação da ministra Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio Eduardo Paes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete