22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Estudo faz diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil

2009-11-03 18:23:00

O Ministério da Justiça e a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) divulgam hoje (3), em Porto Alegre, os resultados do 3º Estudo Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, que mostra a estrutura, o funcionamento e o perfil da instituição. A divulgação será feita na abertura do 8º Congresso Nacional dos Defensores Públicos.

O objetivo do estudo é identificar aspectos específicos das defensorias públicas para propor medidas que possam contribuir para o fortalecimento e ampliação dos serviços da instituição, fundamental para garantir o acesso da população à Justiça, sobretudo a de baixa renda.

O encontro começa às 20h na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, César Britto, do presidente da Anadep, André Castro, e do secretário de Reforrma do Judiciário, Rogério Favreto.

O estudo foi feito pela Secretaria de Reforma do Judiciário, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete