13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sicredi está entre os maiores gestores de recursos do país

2009-10-31 21:02:00

O banco cooperativo Sicredi foi classificado como o 19º maior gestor de recursos de terceiros no país. A informação é da revista Investidor Institucional, que estipula o ranking Top Asset, responsável pela classificação.

Na publicação, o Sicredi também foi apontado como a segunda instituição com maior percentual de crescimento em fundos de previdência aberta e figura entre os 10 maiores gestores de recursos de instituições financeiras.

Como prova de reconhecimento aos trabalhos e serviços disponibilizados, o Sicredi ainda foi agraciado com o prêmio Destaque AE Projeções de 2008, da Agência Estado, que consiste de dois rankings: Top Básico e Top Geral.

No primeiro, que elege os melhores em projeções de taxas de câmbio, inflação (IPCA/IGP-M) e taxa de juros, o Sicredi ficou em nono lugar. No Top Geral, que além de considerar os quesitos do ranking anterior, contempla as projeções sobre PIB (Produto Interno Bruto), relação dívida pública/PIB e balança comercial, o banco foi o sétimo colocado, recebendo a distinção em cerimônia que contou com a presença do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

ISTOÉ – Já no ranking dos Melhores Investimentos de 2009, publicado pela ISTOÉ Dinheiro do mês de abril, o Sicredi FI RF Premium LP figurou entre os 10 melhores fundos de renda fixa com aplicação inicial de até R$ 10 mil.

Fora isso, os fundos do Sicredi FI Multimercado Unique LP e Sicredi FI Multimercado Classic LP ficaram, na categoria multimercados, com renda variável, entre os 10 melhores para investimentos acima de R$ 50 mil.

Para a elaboração deste ranking foram analisados mais de oito mil fundos listados pela Associação Nacional de Bancos de Investimento. O estudo avaliou o desempenho considerando a melhor rentabilidade com a menor volatilidade no período de abril de 2008 a março deste ano.

Para o diretor executivo de administração e finanças do Sicredi, Fernando Marchet, a distinção nesses rankings endossa o diferencial técnico das equipes de gestão de recursos e econômica do Sicredi.

O Sicredi está em Caarapó há mais de 20 anos, localizado na Avenida Duque de Caxias, região central.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete