23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Inca abre inscrições programas e cursos para 2010

2009-09-21 07:05:00

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) vai realizar processo seletivo para interessados em frequentar os programas de Residência Médica e de Enfermagem, cursos de Especialização Lato Sensu, Especialização de Nível Técnico e Qualificação de Nível Técnico para início em 2010.

As inscrições terminam dia 23 e devem ser feitas pela internet. Para o curso de Qualificação de Nível Técnico em Citologia na Prevenção do Câncer do Colo do Útero serão oferecidas 15 vagas e para o curso de Técnicas de Serviços de Anatomia Patológica, cinco.

Os candidatos que desenvolvem atividades profissionais em instituições de Saúde (públicas, filantrópicas ou privadas) ligadas ao Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero estão isentos da taxa de inscrição.

O processo seletivo tem três etapas:

eliminatória (prova objetiva e redação) que acontece no dia 18 de outubro no Estado onde o candidato se encontra domiciliado, no horário das 14 às 17 horas;

Eliminatória e classificatória (análise dos pré-requisitos), a ser realizada pela banca examinadora na Coordenação de Ensino e Divulgação Científica (Cedc)/Inca, no Rio de Janeiro (RJ), com resultado preliminar previsto para 10 de novembro; Classificatória (avaliação de títulos e currículo), a ser realizada também pela banca examinadora, no Rio de Janeiro (RJ), com resultado preliminar previsto para 18 de novembro.

Na segunda e terceira etapa do processo seletivo não será necessária a presença do candidato na Coordenação de Ensino e Divulgação Científica, no Rio de Janeiro (RJ).

A realização do Processo Seletivo está sob a responsabilidade da Cedc e do Instituto de Matemática da Universidade Federal Fluminense (UFF) com sede na rua Mário Santos Braga, s/n – praça do Valonguinho – Niterói – RJ – CEP: 24.020-140.

No dia da prova escrita, os candidatos devem apresentar ao fiscal de sala a seguinte documentação: original do documento oficial de identidade com foto (obrigatório) e cartão de confirmação de inscrição (se for solicitado).

No dia da prova escrita e no mesmo local o candidato deverá entregar ao fiscal os comprovantes dos pré-requisitos exigidos, em cópia de acordo com cada curso e currículo digitado com seus comprovantes, em cópia. O candidato que não entregar a documentação exigida no dia da prova escrita estará automaticamente eliminado.

Os resultados preliminares e finais das três etapas serão divulgados no site do Inca, de acordo com o calendário geral constante no edital.

Matrícula- A Cedc se responsabilizará pelo envio dos formulários de matrícula por e-mail para as Secretarias Estaduais de Saúde (SES) do Brasil até a data anterior ao início da matrícula.

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula no período de 3 a 16 de dezembro diretamente na SES do Estado onde se encontram domiciliados. Maiores informações estão contidas no Edital do Candidato.

Quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, entrar em contato por telefone (21) 3970-7120; Fax (21) 3970-7125 ou e e-mail: [email protected] / [email protected] / [email protected] / [email protected]/[email protected] .

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete