21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

CCJ do Senado votará castração química de pedófilos

2009-08-31 03:16:00

Está na pauta da próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – o PLS 552/2007, de autoria do Senador Gerson Camata, que prevê a castração química de pedófilos condenados. O projeto, considerado polêmico, respalda-se pela já consagrada aceitação deste tipo de pena em países como Suécia, Itália e Alemanha.

De acordo com Camata, já está comprovado que os pedófilos são irrecuperáveis e somente uma legislação mais rigorosa poderá coibir a ação dos criminosos. Além disso, para ele não adianta fazer CPI, se não for para endurecer a lei.

O senador destaca o trabalho realizado pelo Ambulatório de Transtornos de Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC em Santo André, São Paulo, que já vem aplicando hormônio feminino como inibidor sexual em pedófilos.

“Eu defendo e faço…ou faço isso ou eles farão sexo com crianças”. Afirmou, em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo, o Dr. Danilo Baltieri – Psiquiatra – Doutor pela Universidade de São Paulo – integrante do Conselho Penitenciário do Estado e responsável pelo tratamento em Santo André.

Gerson Camata revelou também que vários médicos brasileiros já realizam a castração química, por meio da administração de hormônios, a pedido de pedófilos que reconhecem a sua condição e querem evitar o cometimento de crimes. Segundo assinalou, pesquisas apontam que o procedimento leva à redução da reincidência em até 70%.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete