12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lula diz ter dinheiro para mais de 1 milhão de moradias

2009-08-15 13:17:00

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na quinta (13) que o governo tem dinheiro para construir mais de 1 milhão de moradias no país.

“Temos dinheiro, as prefeituras já estão fazendo o cadastramento, se o cadastramento passar de um milhão de casas, vamos fazer mais de um milhão de casas nesse país”, disse se referindo ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida no lançamento do programa Moradia Digna, do governo do estado de Goiás.

Muito elogiado nos discursos feitos pelo prefeito de Goiânia, Íris Rezende (PMDB), e do governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PSDB), Lula criticou o ex-governador do estado, Marcone Perrilo (PSDB), que, segundo ele, quis levar o mérito pela obra de duplicação da BR-060, que liga Goiânia a Brasília.

“Essa obra não foi reivindicada por ele [Marcone Perillo], por que se ele gostasse tanto dessa obra, ele, que foi governador por oito anos, a poderia ter feito”, disse. Perillo atualmente é senador do PSDB e teve como vice-governador, Alcides Rodrigues, a quem apoiou nas últimas eleições.

Em seu discurso, o presidente da República que o governante que não usa o coração para as necessidades do povo, não serve para governar. “Se uma criança com fome não toca a alma de um governante, se o desemprego não toca a alma de um governante, se a violência sexual contra as meninas desse país não toca a alma de um governante, ele não serve para ser governante desse país, nem de lugar nenhum”, afirmou.

Ao lembrar as eleições passadas, Lula disse que, naquela época, ouviu de muitas pessoas que deveria tomar cuidado com os formadores de opinião pública, pois eles iriam trabalhar contra o seu governo. Mas, de acordo com o presidente, a época dos formadores de opinião pública deixou de existir. “A era dos formadores de opinião pública acabou, quem forma opinião púbica hoje é o povo brasileiro, que não se permite mais enganar”, disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete