32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Redução da jornada de trabalho será votada amanhã

2009-06-29 19:09:00

O Projeto de Lei, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário, será votado amanhã (30) na Câmara dos Deputados em Brasília (DF). Sindicalistas de Mato Grosso do Sul, junto com lideranças sindicais de todo o País, estão na Capital Federal para acompanhar a votação e sensibilizar os parlamentares a aprovar a proposta.

José Lucas da Silva, coordenador geral do Fórum Sindical dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul – FST/MS, disse que o movimento sindical vem fazendo, já há algum tempo, um verdadeiro “lobby” junto aos parlamentares para a aprovação dessa matéria (PEC 231/95), que tramita no Congresso Nacional há 14 anos.

O sindicalista informou que a reunião será amanhã às 14 horas, no Auditório Nereu Ramos. José Lucas lembrou que no ano passado, as centrais sindicais coletaram 2 milhões de assinaturas em todo o País, que foram entregues ao Congresso Nacional, em prol dessa redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. “A última redução de jornada ocorrida no País foi na Constituição de 88, quando a jornada foi reduzida de 48 horas para 44 horas”, comentou.

As centrais sindicais, principalmente a Força Sindical, tem exercido uma grande pressão nos parlamentares em Brasília, pela aprovação desse projeto. Segundo José Lucas da Silva, que é diretor dessa central (Força) em Mato Grosso do Sul, se aprovado, esse projeto vai permitir que o trabalhador tenha mais tempo para os estudos e o lazer. Isto, sem contar com a criação de mais de 2 milhões de novos empregos, como prevê nosso presidente da Força, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho”.

Bancada de MS- O FST/MS e demais entidades sindicais de Mato Grosso do Sul, esperam contar com o apoio dos deputados federais do Estado para aprovação da PEC 231/95. “Nossos representantes na Câmara Federal devem ajudar na aprovação dessa proposta já que ela representa a vontade da maioria, quase absoluta, do povo brasileiro”, comentou o sindicalista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete