21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil chega a 34,5 milhões de usuários ativos de internet

2009-06-11 12:02:00

O Brasil tem 34,5 milhões de internautas ativos –que usam a web ao menos uma vez no mês–, levando em conta o acesso em casa e no trabalho. Os dados são da consultoria Ibope Nielsen Online, que no mês de maio passou a computar a audiência de internet nas empresas –antes, era levado em conta apenas o acesso residencial.

Considerando apenas o acesso em casa, o Brasil registrou 25,5 mil internautas ativos, ficando estável em relação a abril. Em maio, o número de pessoas com internet em casa ou no local trabalho, mas que não necessariamente acessaram a rede no mês, foi de 44,5 milhões de pessoas.

"A ampliação do painel permite monitorar com mais precisão a navegação em sites da web 2.0, apresentando maior abrangência,", afirma Fábia Juliasz, diretora-executiva do Ibope Nielsen Online, em nota.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou celular, a estimativa é que o país tenha 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, LAN Houses, bibliotecas e telecentros).

Apesar de o critério ter mudado, o Brasil continua como campeão no volume de horas gastas na internet, com 40 horas 41 minutos –considerando apenas o acesso residencial, esse número foi de 25 horas e 43 minutos. Os dados são do mês de abril. O país está à frente de países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Espanha nesse quesito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete