21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Agricultora dá à luz bebê com 6,5 kg no agreste de Pernambuco

2009-05-22 10:49:00

Um bebê pesando 6,58kg e medindo 53 cm nasceu nesta quinta-feira na cidade de Bezerros, a 99 km do Recife (PE). A menina é filha da agricultora Laudissônia Maria Silva.

As medidas da criança pegaram a mãe de surpresa. "Fiquei impressionada porque imaginei ter uma filha pequena. Ela é muito grandona. Mas o importante é ter saúde", disse a mãe, que perdeu quase todas as roupas que comprou para a criança.

O bebê nasceu de parto do tipo cesariana na maternidade Jesus Pequenino. As medidas da criança chamaram a atenção também dos médicos. Segundo o pediatra João Alexandre, a menina nasceu com tamanho e peso de um bebê de 4 meses. De acordo com os médicos, a criança nasceu com essas medidas devido ao fato de os pais também serem grandes. O estado de saúde da criança é bom.

Essa é a segunda vez neste ano que o nascimento de um bebê pesando mais de 6 kg é registrado em Pernambuco. Em janeiro, um menino pesando 6,69kg e medindo 57 cm nasceu no Hospital De Ávila, no bairro da Madalena, na zona oeste do Recife. O menino recebeu o nome de Fernando Silva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete