32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

TIM quer atrair 1 milhão de clientes pós-pagos em 2009

2009-05-06 15:52:00

O presidente da TIM, Luca Luciani, disse nesta quarta-feira que a empresa quer conquistar 1 milhão de clientes pós-pagos em 2009. Para isso, a empresa investirá no setor de vendas e em maiores subsídios de aparelhos para os clientes.

"O custo de aquisição do cliente do pós-pago é oito, dez vezes o do pré-pago. A estratégia da TIM precisa crescer o subsídio", afirmou.

Ontem, a TIM anunciou um prejuízo de R$ 144 milhões. Além disso, a empresa fez uma limpeza na base de assinantes em fevereiro, retirando 1 milhão de assinantes de linhas inativas.

De acordo com Luciani, o primeiro trimestre foi um período de reestruturação da empresa, com reposicionamento da marca e a integração da Intelig, que, segundo ele, trará um impacto positivo de 2% sobre a margem de lucro da empresa. "O principal desfio agora é voltar a crescer. Nossa expectativa é de crescimento da receita a partir do segundo trimestre", completou.

A TIM prevê investir cerca de R$ 2,3 bilhões em 2009, grande parte na melhoria da qualidade da rede da empresa. A empresa pretende também reestruturar o atendimento aos clientes nos call centers.

De acordo com Luciani, a ideia é dar mais informações aos clientes para evitar o congestionamento dos call centers. "A maioria das ligações é por informação, como por exemplo sobre plano tarifário. É basicamente uma informação que a empresa tem e que precisa ser enviada antes de ele ligar. Isso já foi implementado no mercado do México com grande eficiência e melhoria do call center", afirmou.

Outra frente que a TIM pretende trabalhar é na renegociação com fornecedores. Serão renegociados por exemplo, contratos em dólar para que os produtos sejam comercializados em reais. "Se a pessoa vem vender um carro no Brasil, ela vai vender em real, não em dólar", disse.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete