12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caixa estuda facilitar financiamento para eletrodomésticos

2009-04-21 16:09:00

 A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, disse nesta terça-feira que o banco já tem novas formulações para a linha branca que teve o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido recentemente pelo governo. A chamada linha branca são geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

A presidente da Caixa informou que a instituição estuda fazer parcerias com as redes de varejo para facilitar que o consumidor vá direto a uma loja, escolha o produto e tenha acesso ao crédito da Caixa.

"Estamos estudando novos lançamentos de empréstimos, já a partir da nova redução agora que o governo fez do IPI dos eletrodomésticos", disse Maria Fernanda. Segundo ela, a Caixa já conta com um cartão para financiar eletrodomésticos desse setor.

Ela afirmou também que as pesquisas da Fundação Procon já evidenciam que as taxas da Caixa Econômica são as menores do mercado tanto no segmento comercial quanto no de eletrodomésticos, assim como na área habitacional.

Segundo Maria Fernanda, a Caixa está fazendo estudos para ver a melhor maneira para que consumidores possam acessar esses recursos. "Tentamos cada vez mais facilitar o acesso ao crédito".

Programa habitacional- Segundo Maria Fernanda Coelho, o número de acessos à simulação de financiamento habitacional no site da Caixa disparou após o lançamento do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Segundo ela, o simulador da Caixa tinha 74 mil acessos por dia e, a partir do lançamento do programa, passou para 450 mil acessos por dia, com mais de 1 milhão de simulações.

"Significa que as pessoas estão procurando as informações para poderem ter acesso à casa própria".

Segundo Maria Fernanda, muitas construtoras já estão apresentando seus projetos à Caixa e municípios já assinaram o termo de adesão. "Nossa expectativa é que entre oito a 12 meses já comecemos fazer entrega de unidades."

O programa Minha Casa, Minha Vida, foi lançado no dia 25 de março e prevê a construção de 1 milhão de casas. Desse total, 400 mil serão destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete