23.5 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dívidas de prefeituras com o INSS podem ser suspensas

2009-04-15 07:20:00

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), defendeu ontem (14) que o governo suspenda por quatro meses a cobrança das dívidas das prefeituras com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ele reuniu-se com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele é relator da medida provisória que institui o plano de habitação Minha Casa, Minha Vida. Segundo o deputado, o objetivo é que as prefeituras possam recuperar a receita e paguem a parte da dívida suspensa no final do contrato.

“A ministra se mostrou sensível. É um assunto que o presidente Lula mandou estudar. Acredito que, até a próxima semana, poderemos ter uma solução”, disse o parlamentar.

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse que o presidente pediu que seja agendada reunião com o Conselho Político, formado pelos líderes da base governista no Congresso Nacional, para tratar do assunto. No Congresso Nacional, tramita a Medida Provisória 457, que autoriza o parcelamento em até 20 anos dos débitos das prefeituras com o INSS.

O governo federal anunciou ontem (13) que liberará até R$ 1 bilhão para compensar os municípios pelas perdas com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Como relator da MP sobre o programa habitacional, Henrique Eduardo Alves elogiou a decisão do governo federal de ampliar o programa para todos os municípios. Antes, apenas aqueles com mais de 100 mil habitantes poderiam participar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete