17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aeronáutica abre 455 vagas para formação de sargentos

2009-04-10 23:05:00

A Aeronáutica está com inscrições abertas para 262 vagas para admissão ao estágio de adaptação à graduação de sargento e outras 193 para admissão ao curso de formação de sargentos.

Estágio de adaptação- O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), é realizado em Guaratinguetá (SP) e tem duração de 24 semanas, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

As vagas estão distribuídas entre as áreas de eletrônica, administração, enfermagem, sistemas de informação, laboratório, música (vários instrumentos), obras e radiologia.

Os candidatos não devem ter menos de 17 anos e nem ter completado 24 anos até a data da matrícula no estágio, ter nível técnico na área escolhida e, no mínimo, 1,55 m de altura, se do sexo feminino, e 1,60 m de altura, se do sexo masculino, além de ser solteiro.

As inscrições devem ser feitas até 7 de maio pelos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 50.

O processo seletivo será composto de exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prática de especialidade.

O exame de escolaridade será no dia 5 de julho, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Curso de formação- Para o curso de formação de sargentos da Aeronáutica, são 193 vagas, sendo 33 vagas para o Grupo I (especialidades de eletricidade e instrumentos, equipamento de vôo, informações aeronáuticas, meteorologia, suprimento e cartografia), 80 vagas para o Grupo II (eletromecânica, estrutura e pintura, foto-inteligência, guarda e segurança, mecânica de aeronaves, material bélico e metalurgia) e 80 vagas para a especialidade em controle de tráfego aéreo.

Poderão concorrer às vagas do Grupo I e especialidade em controle de tráfego aéreo brasileiros de ambos os sexos, e às vagas do Grupo II brasileiros do sexo masculino.

Além disso, os candidatos devem ter no mínimo 17 anos de idade e não devem ter completado 24 anos até a data da matrícula no curso, além de ter concluído ou estejam em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino médio.

Além disso, os candidatos devem ter, no mínimo, 1,55 m de altura, se do sexo feminino, e 1,60 m de altura, se do sexo masculino; e serem solteiros.

As inscrições devem ser feitas até 7 de maio, nos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 50.

Na inscrição, o candidato fará a opção pelo grupo de especialidades e pela localidade da Organização Militar de Apoio onde realizará as provas escritas do exame de escolaridade.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, tem a duração de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O exame de admissão será constituído de exame de escolaridade; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

O exame de escolaridade será no dia 12 de julho, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete