17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Zeca aproveita folia para se fortalecer junto a Lula

2009-02-25 08:15:00

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, aproveitou a folia de carnaval para curtir na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, onde assistiu, no domingo, ao desfile das escolas de samba juntamente com o presidente Lula, ao mesmo tempo que busca se fortalecer visando as eleições de 2010.

Zeca, que planeja enfrentar o governador André Puccinelli (PMDB), ano que vem, foi destaque na televisão ao lado do presidente da República, da primeira-dama Marisa Letícia e de sua esposa Gilda dos Santos.

Entre as estrelas políticas nacionais também se destacou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Segundo ele, Lula adorou o espetáculo na Sapucaí, mas também falou sobre política.

Quem também acompanhou os desfiles ao lado do presidente foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).

Lula foi até a Marquês de Sapucaí acompanhar o desfile de sua escola preferida, a Beija-flor de Nilópolis

Zeca do PT embarcou para o Rio, antes do feriado, levando na bagagem o que chamou de “dossiê” recortes de jornais contendo notícias nas quais André Puccinelli faz insinuações e críticas pesadas contra sua pessoa. A “coletânea” seria entregue, segundo Zeca, ao presidente Lula, que também deve ter tomado conhecimento de que o peemedebista não estaria dando a devida publicidade aos investimentos do governo federal com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). 

Na prática, Zeca deseja convencer Lula de que é praticamente impossível a união entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul, apesar do interesse do Palácio do Planalto em montar palanque único nas eleições de 2010, como forma de fortalecer a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, virtual candidata petista à sucessão presidencial.

No dia 15 de janeiro deste ano, durante ato público na cidade de Ladário, André Puccinelli teria ouvido do presidente Lula o desejo de unir os dois grupos políticos em Mato Grosso do Sul em favor da reeleição do peemedebista e da candidatura de Dilma Roussef ao Planalto.

À época, Lula e o presidente da Bolívia Evo Morales, participaram também do ato de inauguração, em Arroyo Concepcion, na Bolívia, das obras do Corredor Rodoviário Interoceânico, quando foram entregues 241,2 quilômetros de estradas asfaltadas. Desse total, 139,2 quilômetros ligam as cidades de Arroyo Concepcion e El Carmen, e 102 quilômetros formam o trecho El Carmen-Roboré.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete