23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval 2009 em São Paulo

2009-02-24 20:05:00

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2009 de São Paulo. A escola do bairro do Limão (zona norte) obteve 359,25 pontos na apuração das notas –dos 360 pontos possíveis. A vice-campeã, numa disputa acirrada e que só foi definida no último quesito, foi a Vai-Vai (centro), que ficou com 358,75 pontos.

Com o enredo "Da Chama da Razão ao Palco das Emoções… Sou Máquina, Sou Vida… Sou Coração Pulsando Forte na Avenida!!!", a Mocidade levou ao sambódromo do Anhembi beleza e inovou com as alas de passos marcados.

A Nenê da Vila Matilde e a Unidos do Peruche foram rebaixadas para o Grupo de Acesso. A Nenê ficou com 342 pontos e a Unidos teve apenas 339 pontos.

A Águia de Ouro e a Imperador do Ipiranga são as campeãs do Grupo de Acesso de São Paulo. Com isso, as duas agremiações desfilarão pelo Grupo Especial no Carnaval de 2010.

Desempenho- Durante o desfile a Mocidade levou para a avenida o coração e falou das emoções carregadas por ele. Os integrantes da bateria "Batidas do Coração" formaram a flecha de um cupido e, depois, um coração. Outras alas também fizeram passos sincronizados.

Com cores fortes a escola iluminou o Anhembi. A comissão de frente cultuou Hórus –deus egípcio– e os adoradores do sol. Através da dança e encenação, a comissão representou o sol com muito dourado.

O carro abre-alas "Hórus, o grande Deus solar" tinha um destaque representando Hórus e um sol girando com um coração dentro.

A ala das baianas chamada "O Sagrado Coração de Maria" levou 84 mulheres também com fantasias douradas.

Com muita perfeição nos detalhes para retratar o coração, a Mocidade impressionou com um carro alegórico com movimentos que mostrava um mago segurando um coração dentro de um globo transparente.

O terceiro carro da escola "Coração, a máquina da vida" teve como destaque o atacante do São Paulo Washington, que enfrentou problemas no coração.

Várias formas de amor foram abordadas, como o amor entre namorados, entre mães e filhos, futebol e samba. Foi possível ver a cor vermelho em várias fantasias da escola, utilizada para retratar o amor.

O último carro ou ato da escola representou a esperança de conquistar um novo campeonato, o coração da Mocidade, o amor pela escola.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete