18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Banco do Brasil abre crédito para hospitais do SUS

2009-02-17 18:18:00

O Banco do Brasil anunciou hoje (17) o lançamento do BB Giro Saúde, linha de crédito de capital de giro para apoiar, em condições especiais, hospitais e entidades credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS), mantido pelo Ministério da Saúde.

Segundo o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, José Carlos Soares, pela nova modalidade de crédito, os hospitais e casas de saúde poderão antecipar as receitas provenientes das faturas emitidas contra o SUS pela prestação de serviços.

Ele disse que o BB Giro Saúde oferece condições de operações diferenciadas às empresas do ramo de saúde e tem por objetivo ampliar a oferta de crédito ao segmento, além de oferecer recursos mais atrativos do que as demais linhas do mercado.

O prazo para pagamento pode chegar a 24 meses e os encargos financeiros são oferecidos em três níveis, que vão de TR (taxa referencial) mais 1,55% ao mês até TR mais 2,10% ao mês, de acordo com o relacionamento do cliente com o BB.

Em função das suas características, o BB Giro Saúde é a primeira linha de crédito do BB voltada para empresas nos mesmos moldes do empréstimo consignado para pessoa física. As prestações são deduzidas diretamente do valor do repasse dos recursos pelo SUS, e a diferença, quando houver, será creditada à empresa beneficiária.

Para Soares, o lançamento da nova modalidade de crédito demonstra que o Banco do Brasil pode oferecer soluções para todos os setores da economia. “Ao apoiar as entidades da saúde, o BB contribui para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, tornando o segmento mais competitivo e preparado para atender à população brasileira", disse ele.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete