15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Eleitores voltam às urnas domingo em três municípios

2009-02-07 04:21:00

No próximo domingo (8), cerca de 30 mil eleitores pernambucanos e 20 mil sergipanos voltam às urnas para uma nova eleição. Os municípios de Lagoa Grande, Caetés e Pombos, em Pernambuco, e Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, realizarão uma eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito, para a gestão de 2009-2012.

Nos quatro casos, os candidatos eleitos em 5 de outubro de 2008 obtiveram mais de 50% dos votos válidos nos respectivos municípios, mas tiveram seus registros de candidaturas negados e os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Em Caetés, o candidato a prefeito, em 2008, José Luiz de Sá Sampaio, do PSB, chegou a ser diplomado, mas teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo do indeferimento foi o fato de Sampaio ter sido vice-prefeito da cidade, durante os dois mandatos de seu pai, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.

No município de Lagoa Grande, o candidato eleito à prefeitura, Jorge Roberto Garziera (PMDB), teve o registro negado em função da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Tribunal de Contas da União e pela Câmara Municipal.

Em Pombos, o candidato a vice-prefeito Patrício Cristino de Magalhães (PV), que compunha a chapa da candidata Jane Povão (PR), teve seu registro de candidatura cassado, por não ter se afastado de um cargo sindical que ocupava no prazo previsto em lei.

Já o candidato vitorioso em outubro de 2008 em Nossa Senhora da Glória (SE), Sérgio Oliveira da Silva (PR), teve seu registro de candidatura negado, com base na rejeição de suas contas públicas pelo Tribunal de Contas do Estado.

As eleições de domingo terão início às 8h e serão encerradas às 17h (horário local). A previsão dos técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do estado é de que o resultado final seja divulgado até às 21h (22 horas no horário de Brasília).

Os novos candidatos à prefeitura são: em Caetés, Aércio José de Noronha (PSB) e Lindolfo Almeida de Melo (PSDB); em Lagoa Grande, José Robson Ramos de Amorim (PSB) e Rose Mary de Oliveira Garziera (PMDB); em Pombos, Carlos Alberto Correia Lopes (PTB) e Cleide Jane Sudário Oliveira (PR); e em Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira Nascimento (PT) e Luana Michele de Oliveira Silva (PR).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete