19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governadores e prefeitos discutem habitação social em Brasília

2009-02-04 10:33:00

O Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e a Associação Brasileira de Companhias de Habitação Popular (ABC) marcaram para hoje (4) uma reunião em Brasília, com Governadores, Prefeitos e agentes públicos do setor habitacional para discutirem as necessidades referentes a este setor levando em consideração as peculiaridades de cada região do Brasil.


Segundo informação do secretário de Estado de Habitação de Mato Grosso do Sul e presidente do FNSHDU, Carlos Marun, houve, no último dia 28, uma reunião com a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, em que foi discutida a participação de estados e municípios no processo de elaboração das medidas que o Governo Federal pretende lançar.
 
Esse pacote tem por objetivo incrementar de forma substancial a produção habitacional brasileira nestes dois últimos anos do governo Lula.
 
Fala-se na construção de um milhão de casas, o que, além de proporcionar teto digno a quem necessita, contribuiria para a geração de empregos e incrementaria a atividade econômica nestes tempos de grave crise mundial.
 
Marun disse também que foi discutida não só a participação institucional, mas a orçamentária. "Queremos contribuir com o processo todo, ou seja, apresentar nossas necessidades, enquanto Estado ou Município, para que assim sejam contempladas, com esse pacote de medidas, as mais diversas necessidades das diversas regiões brasileiras. Além de participar efetivamente na sua execução, isto é, contribuir financeiramente para resolver a questão habitacional existente em nosso país".
 
Para tanto, foi marcado esse encontro que acontece em Brasília na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Dessa reunião deverá sair a proposta habitacional do setor público que será levada ao governo federal até o final da próxima semana.
 
"É esperada a participação de boa parte dos governadores e prefeitos. Estamos certos que a erradicação das favelas/áreas de risco representa uma das prioridades de todo o bom governante. Portanto, o documento que será encaminhado à União conterá as solicitações daqueles que diariamente buscam oferecer um teto digno e qualidade de vida às famílias mais carentes", afirmou o secretário.
 
Andressa Lopes – Sehab

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete