32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Marisa abre ano legislativo falando sobre a Copa 2014

2009-01-29 09:59:00

A senadora Marisa Serrano fará na próxima semana discurso de abertura do ano legislativo falando sobre a importância de Campo Grande ser eleita pela Fifa como uma das sub-sede da Copa de 2014. Ela pretende mostrar aos senadores que a Capital de Mato Grosso do Sul está mais bem posicionada geograficamente e tem uma infra-estrutura melhor adequada para receber megaeventos como este.

Para ela, “Campo Grande é uma Capitais brasileiras com melhor qualidade de vida do País, com um aparato de serviços e capacidade de atendimento ao público com poucas quando comparada com cidades médias de nossa região”.

A senadora vem desde a semana passada discutindo o assunto com o prefeito Nelsinho Trad e com o governador André Puccinelli delineando as melhores estratégias para conseguir viabilizar a vinda da Copa para Campo Grande. A primeira medida foi manter contato com a prefeitura de Porto Alegre e solicitar o plano estratégico que a administração municipal da Capital Gaúcha vem adotando para ser uma das sub-sede da Copa.

“Também tenho conversado com o governador José Serra e com o governador Aécio Neves para nos ajudar”, visto que São Paulo e Minas Gerais estão reivindicando junto à Fifa a indicação para sediar os jogos da Copa. Segundo Marisa, os governadores se colocaram à disposição para ajudar Campo Grande.

Marisa afirmou que “esta é uma questão que não deve ser politizada”, visto que vencerá a disputa quem mostrar maior envolvimento da sociedade e coesão dos seus representantes, aliado às apresentações técnicas da infra-estrutura urbana da cidade. “Trata-se de apresentar boas propostas e coesão de propósitos”, explicou.

Outra iniciativa importante, de acordo com a Senadora, será o lançamento oficial do livro “Legado de Megaeventos Esportivos”, que acontecerá em Campo Grande até o mês de março, apoiando assim a iniciativa de um trabalho que vem sendo realizado com o Ministério dos Esportes. “Acho que ser sub-sede de uma Copa do Mundo será importante para Campo Grande não somente por causa da infra-estrutura e dos recursos que serão investidos na cidade, mas também como uma forma de divulgar nossas potencialidades turísticas e nos integrarmos socialmente com o mundo”, ressaltou a senadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete