21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Detran passa a exigir comprovante de residência

2009-01-23 19:21:00

A partir desta sexta-feira (23), motoristas que forem ao Detran pedir Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) precisam apresentar comprovante de residência para a emissão dos documentos.

O procedimento está previsto numa portaria do Detran, publicada em 25 de junho de 2008. Segundo a portaria, só serão aceitos comprovantes de residência emitidos até 180 dias anteriores aos pedidos feitos ao órgão.

Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, um dos objetivos da nova medida é atualizar o cadastro do órgão. Ele garante que os motoristas não ficarão mais tempo nos postos de vistoria.

"É uma decisão que tomamos em função do grande número de notificações de infrações de trânsito que voltam justamente por causa da falta de atualização do cadastro do proprietário do veículo. A partir de agora, com os dados atualizados, ninguém perderá, por exemplo, prazos como os para defesa prévia e indicação do real infrator", esclareceu Fernando Avelino.


Comprovantes de residência – Os comprovantes de residência que serão aceitos são contas públicas como água, luz, telefonia e carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de extratos bancários e faturas de cartões de crédito.

Outra medida adotada pelo Detran para agilizar o atendimento aos usuários na vistoria é a permissão para que terceiros conduzam o veículo aos postos. Neste caso, é necessário apresentar, além do comprovante de residência do proprietário, o CRV e o CRLV do carro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete